heroeskyhighrpg
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Venha se torna Um Heroi ou vilao
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Super poderes

Ir para baixo 
AutorMensagem
Júpiter
Admin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/05/2011

Super poderes Empty
MensagemAssunto: Super poderes   Super poderes Icon_minitimeSex maio 20, 2011 3:22 pm

Fonte Wikipedia


Mediunidade
Capacidade de ver, conversar e servir de hospedeiro de espíritos.

Absorção Cinética e redireciona-la
Capacidade para absorver formas de energia cinética em si mesmo e converter isso em energia combativa como rajadas concusivas, força e resistência evoluída.

Absorção de Matéria
Capacidade de absorver seres vivos e objetos inanimados e adquirir ou controlar suas propriedades.

Controle da probabilidade
Capacidade de alterar a probabilidade, causando acontecimentos estranhos ou impedindo acontecimentos normais. Isto inclui aumentar a sorte ou azar de alguém.

Distorção da realidade
Capacidade de mudar ou manipular a própria realidade.

Transmutação Física
Capacidade de transformar qualquer tipo de matéria sólida ou elemento químico mudando sua forma ou propriedade físico-química, independentemente se é ou não parte de seu corpo.

Poderes Mágicos
Capacidade de usar forças sobrenaturais para graus variantes. Geralmente para simular outros poderes, como controle de mentes e ataques elementais.

Geração de campo de força
Habilidade de criar um campo de força protetor ao redor de um personagem ou em um local específico. Este campo pode ter diferentes propriedades e níveis de resistência de acordo com o personagem.

Animar objetos
Capacidade de dar vida a objetos inanimados. Os objetos passarão a se mover por conta própria, tendo uma consciência própria, com vontade e desejos próprios. Os objetos poderão seguir as ordens do personagem, realizar ordens simples, ou podem pensar por si mesmos inclusive indo contra o personagem.

Reviver os mortos[/url]
Capacidade de reviver seres que foram mortos. Se o corpo do ser estiver danificado será preciso primeiramente curá-lo, embora algumas variações desta habilidade permitam que o ser volte a vida e ao mesmo tempo o corpo esteja em perfeitas condições. Essa habilidade é usada principalmente por feiticeiros e/ou deuses.

Alteração corporal
Poderes que afetam o corpo físico da pessoa, ser vivo ou objeto, alterando sua forma ou sua funcionalidade.

Manipulação biológica
Capacidade de controlar todos os aspectos da composição biológica de um ser vivo. Isto inclui, mas não é limitado, a alterações genéticas, distorção física/aumentos, cura, doença, e funções biológicas.

Manipulação Óssea
Capacidade de manipular os ossos de seu próprio corpo. Isto inclui, mas não é limitado, a geração de uma nova massa óssea, projetando os ossos para fora da pele, ou os repondo em seu próprio corpo.

Mudança de estado físico
Capacidade de mudar o estado físico de objetos e seres vivos. Passar objetos do estado sólido para o estado líquido ou gasoso, e vice-versa. Personagens geralmente aparecem tendo apenas a capacidade de fazer uma das mudanças.

Duplicação
Capacidade de criar clones de si mesmo. Os clones são controladas pelo usuário.

Invisibilidade
Capacidade de tornar o usuário invisível ao olho nu.

Fusão
Capacidade para fundir dois seres (ou de se fundirem) temporariamente em um único corpo que resulta em um ser completamente novo e forte.

Aderência à objetos sólidos
Capacidade de se aderir a qualquer superfície, permitindo assim escalar paredes íngrimes e até mesmo se pendurar no teto.

Cariocinese
Capacidade de dividir os núcleos de seu corpo num movimento incomum, podendo assim, desviar-se de balas.

Garras Afiadas
As unhas crescem consideravelmente tornando-se afiadas e resistentes.

Prehensilia
Habilidade de animar e alongar seu próprio cabelo.


Última edição por Júpiter em Sex maio 20, 2011 3:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://heroeskyhighrpg.umforum.net
Júpiter
Admin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/05/2011

Super poderes Empty
MensagemAssunto: Re: Super poderes   Super poderes Icon_minitimeSex maio 20, 2011 3:23 pm

:: Mudança de forma ou Transmutação corpórea ::
Capacidade de mudar total ou parcialmente de forma para qualquer forma desejada, incluindo mudanças de tamanho. É possível ter a aparência de outras pessoas, de objetos inanimados, e de transformar partes do corpo em criar armas.

Outros tipos de mudança de forma incluem:

Metamorfismo
Capacidade de assumir a forma de qualquer ser humano. Incluindo ou não capacidade de mimetizar a voz.
Metamorfismo animal
Capacidade de transformar de se transformar total ou parcialmente em animal. É possível ter as garras de um urso, o veneno de uma cobra, ou o sensor de eletricidade de um tubarão.
Transformação em Objetos
Capacidade de se transformar e/ou entrar em objetos.
Super-elasticidade
Capacidade de esticar, deformar, expandir e contrair o próprio corpo em qualquer forma que se possa imaginar.
Transformação elemental
Capacidade de se tornar parcialmente ou completamente um elemento químico ou fundamental.
Mudança de tamanho
Capacidade de aumentar ou diminuir o próprio tamanho.


:: Imunidades e Sobrevivência ::
Super resistência
Capacidade de realizar tarefas cansativas por um longo tempo sem se cansar. Eles podem correr por dias, levantar pesos por dias, lutar por dias, e estarão tão gados fisicamente como quando começaram, ou seja, nada.
Intangibilidade
Capacidade de diminuir a densidade natural de objetos ou possivelmente a própria pessoa. Isso inclui a habilidade de atravessar matéria sólida sem se machucar.
Invulnerabilidade
Capacidade de não poder ser ferido ou ter vulnerabilidades, a certos tipos de dano. Isto daria ao individuo a habilidade de resistir a determinado nível (ou não) de impactos, tiros, choques, venenos, explosões, e o que mais se puder imaginar, sem sofrer nenhum dano. Pode ser invulnerável a todas as formas de dano ou apenas a algumas.
Adaptação Sub-aquática
Capacidade de se adaptar às condições debaixo d'água (respirar debaixo d'água, resistência ao frio e à pressão, poder se tranformar em qualquer animal ou planta aquática).
Resistência Evoluída
Capacidade de desenvolver uma resistência ou imunidade a alguma forma de dano. Este efeito pode ser permanente ou provisório.
Reversão viral
Capacidade de ser imune, reverter e cancelar a habilidade de geração de veneno.
Evolução reativa
Capacidade de se adaptar a qualquer ambiente ou ocasião em que se encontra. Isso inclui passar meses sem comer nem beber água, criar gelras para respirar abaixo d'água, o corpo consumir menos água quando se está no deserto, aumentar a quantidade de pelos formando para diminuir a perda de calor quando se está em ambientes frios.
Dependendo da variação é possível também ganhar superpoderes como superforça, supervelocidade, visão de raio-x, etc.

:: Cura e Imortalidade ::
Cura acelerada (fator de cura)
Também chamada "regeneração celular espontânea", é a capacidade de curar ferimentos e restaurar a saúde de seres vivos em alta velocidade. A proporção da recuperação varia de personagem para personagem, podendo resultar até em uma recuperação imediata.
Algumas variações permitem regenerar membros inteiros que foram completamente destruídos.
Curar também os outros
Capacidade de curar ferimentos de outras pessoas


Última edição por Júpiter em Sex maio 20, 2011 3:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://heroeskyhighrpg.umforum.net
Júpiter
Admin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/05/2011

Super poderes Empty
MensagemAssunto: Re: Super poderes   Super poderes Icon_minitimeSex maio 20, 2011 3:23 pm

:: Detectar condições ::

Habilidades de detectar condições específicas a seu redor, incluindo ameaças, seres vivos e habilidades. Esta habilidade normalmente possui um limite de distância ao redor do personagem para funcionar, embora algumas não possuam esse limite.
Detectar poder
Habilidade de sentir, rastrear ou reconhecer qualquer tipo de anomalia e poderes sobre-humanos em determinada área e identificar qual é o poder do personagem que está próximo.
Detectar vida
Habilidade de sentir qualquer forma de vida que estiver próxima do personagem.
Detectar perigo
Habilidade de sentir perigo pessoal. Uma forma de premonição.
Detectar medo
Habilidade de sentir o medo dos personagem, incluindo a intensidade deste medo. Um dos usos dessa habilidade é descobrir quando um personagem está mentindo, pois normalmente sentem medo quando acuados ou quando alguém desconfia deles.
Detectar mentiras
Capacidade de descobrir quando alguém está mentindo.
Detectar fraquezas
Capacidade de descobrir os pontos fracos e fortes de objetos e seres vivos. Pontos de pressão, lugares sem proteção, e de modo geral, todos os lugares que eles não gostariam que você os acertasse. Também é possível descobrir fraquezas não-físicas, como uma fraqueza contra água de pessoas que produzem eletricidade, ou um medo de sangue para pessoas traumatizadas.


:: Manipulação ::

Manipulação de matéria e elementos
Habilidades de manipulação sobre a matéria e elementos.
Algumas variações dos poderes incluem a produção da matéria/elemento. Assim uma pessoa com Pirocinese (capacidade de controlar o fogo) pode também ter a capacidade de criar o fogo. Mas isso nem sempre é verdade, podendo limitar a habilidade apenas a situações em que exista o elemento.
Outras variações incluem a absorção da matéria/elemento. Assim uma pessoa fraca sem energia que tenha Eletrocinese pode absorver a energia elétrica de cabos de eletricidade para recuperar suas forças.
A maioria das manipulações permitem realizar diversas ações com o elemento que manipula. Alguns exemplos são :
criar objetos - Criocinese permite congelar as partículas do ar formando objetos com qualquer forma, incluindo armas e escudos
voar e transporte - Magnetocinese pode-se manipular os metais de seu corpo (principalmente se possuir uma armadura de metal)
disparos de energia - Pirocinese permite concentrar o calor e dispará-lo em qualquer direção
Alquimia
Capacidade de transformar um elemento em outro. Isto é, de transformar qualquer objeto ou parte de objetos em outra matéria, como areia, água, ou mesmo ouro e platina. Variações incluem um limite para a matéria resultante, como pode transformar objetos apenas em água, ou em ouro.
Manipulação do clima
Habilidade de manipular o clima e dominar todos os seus elementos. Neste caso só é possível usar o elemento em sua forma climática. Por exemplo, só se pode usar a "eletricidade" através de um relâmpago, e não usá-la para obter controle sobre computadores ou criar campos magnéticos.
Corpo elemental
Capacidade de transformar o próprio corpo em algum elemento ou combinação de elementos, total ou parcialmente. A tranformação em Água permite viver embaixo d'água, o Fogo permite resistir ao calor, Gelo permite resistir ao frio, Ar permite voar, Eletricidade permite se locomover através de cabos elétricos, as Sombras permitem se mesclar com sombras e se transportar através delas, etc.
A maioria das transformações elementais permite mudar a forma do corpo criando, por exemplo, armas para lutar, aumentar ou reduzir tamanho, uma maior elasticidade, etc.
Aerocinese - Ar
Capacidade de controlar, gerar, ou absorver o elemento ar. Isto inclui produzir rajadas de ventos, aumentar a pressão do ar para esmagar coisas, ou diminuir a resistência do ar podendo se mover mais rapidamente.
Geocinese - Terra
Capacidade de controlar o elemento terra, incluindo areia, pedras, rochas, ou poeira. É possível levitar rochas, causar tremores de terra, e saber onde as falhas tectônicas estão.
Hidrocinese - Água
Capacidade de controlar o elemento água. É possível cortar coisas usando a pressão da água.
Pirocinese - Fogo
Capacidade de controlar a energia cinética dos átomos para gerar, controlar ou absorver fogo.
Criocinese - Frio
Capacidade de reduzir a energia cinética dos átomos e assim reduzir a temperatura, freqüentemente usada para controlar, gerar ou absorver gelo.
Eletrocinese - eletricidade
Capacidade de controlar, gerar ou absorver a energia elétrica. É possível através da eletricidade aumentar a temperatura de objetos podendo fundir metais e dar forma a eles enquanto permanecem derretidos. Também há um certo controle sobre campos magnéticos, embora em menor nível se comparado a Magnetocinese.
Caso esteja incluída a capacidade de criar eletricidade o contato com a água causa um curto-circuito no usuário, deixando-o fatigado sem energia, necessitando de um tempo para se recuperar.
Magnetocinese - Campo magnético
Capacidade de gerar e/ou controlar campos magnéticos. Um personagem com Magnetocinese pode repelir, atrair, levitar e manipular metais. Podem também levitar e às vezes voar ao repelir os metais do centro da terra.
Fotocinese - Luz
Capacidade de controlar a luz ao seu redor. Com isto é possível criar hologramas e ilusões, criar feixes de luz com intensidade de raio laser, aumentar ou diminuir a luz, manipular a luz envolta de um objeto para torná-lo invisível, mudar a cor de objetos, concentrar a luz em um único ponto aquecendo-o.
Umbracinese - Escuridão
Capacidade de criar ou manipular escuridão, geralmente acessando mentalmente uma dimensão de energia negra (a dimensão da Força das Trevas na Marvel Comics e as Terras de Sombra na DC Comics) e manipulando-a. Um personagem com esse poder deve possivelmente ser capaz de criar formas sólidas ou viajar para outra dimensão. Um personagem com esse poder não é controlável, por nenhum poder, é quase eterno, dependendo da sua morte.
Fitocinese - Plantas
Capacidade de acelerar o crescimento de, controlar ou animar vida vegetal.
Outras manipulações
Fora as mais comuns é possível ter o poder de manipular qualquer tipo de coisa, tornando esta lista imensa. Exemplos: Veneno / Ácido / Radiação / Sangue / Vidro
Telecinese
Capacidade de manipular e controlar objetos com a mente, geralmente de formas não visíveis a olho nu. Um telecinético poderoso deve ser capaz de controlar átomos individuais.
Controle gravitacional
Capacidade de controlar campos gravitacionais. Com isso é possível tornar objetos mais pesados ou mais leves, criar gravidade artificial em objetos, criar um campo gravitacional em volta de um objeto servindo de escudo. É possível também tornar objetos invisível ao dobrar os raios de luz em volta dele.
Ao concentrar a força gravitacional em um único ponto é possível criar buracos negros. Os buracos negros tem tamanho e força variável, normalmente não afetando o usuário, a menos que ele queira.
Tecnopatia
Capacidade de manipular tecnologia. Isso pode se manifestar como uma forma especial de manipulação elétrica.
Doenças
Capacidade de criar, manipular e curar doenças.
Manipulação de seres vivos
Poderes ligados a manipulação de pessoas e animais. Estes poderes incluem mudar o modo em que o alvo percebe a realidade, ou forçar o alvo a realizar tarefas de sua escolha.
Manipulação de Feromônios
Habilidade de gerar e controlar os feromônios que podem causar efeitos variados.
Ilusionismo
Habilidade de alterar as percepções dos outros, criando imagens e sons falsos capazes de enganar os cinco sentidos.
Sedução
Habilidade seduzir qualquer pessoa através do olhar ou da voz.
Hipnose
Habilidade de convencer ou obrigar as pessoas a fazer o que se pede.
Controle Mental
Habilidade de controlar as ações ou o raciocínio de outro.
Possessão
Habilidade de tomar o controle do corpo de outra pessoa via projeção astral ou transferência de mente.
Hipnose Animal
É capaz de domesticar qualquer tipo de animal, sejam eles os mais ferozes possíveis.


:: Destruição ::

Alguns poderes têm a finalidade exclusiva de causar destruição. Eles podem ser usados tanto atingindo diretamente pessoas ou atingindo objetos próximos para afetá-las.
Projeção de Energia
Capacidade de emitir rajadas de energia por qualquer parte do corpo, podendo ou não ser de maneira voluntária.
Grito super-sônico
Habilidade de amplificar a voz e gritar tão intensamente que seu grito pode quebrar objetos e ensurdecer pessoas.
Armas psíquicas
Habilidade de criar uma arma, como uma faca ou granada, de energia psiônica que pode ferir mentalmente e não fisicamente.
Explosão Psiônica
Habilidade de sobrecarregar a mente de outro, causando dor, perda de memória, perda de consciência, estado vegetativo ou morte depois de ter criado uma conexão psiônica com a mente da pessoa.
Petrificação
Habilidade de transformar pessoas e objetos em pedra apenas com o olhar ou toque.
Induzir Necrose
Capacidade de matar células de seres vivos. As células mortas podem propagar o efeito matando células próximas.
Desintegração
Habilidade de desintegrar matéria.


Última edição por Júpiter em Sex maio 20, 2011 3:26 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://heroeskyhighrpg.umforum.net
Júpiter
Admin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/05/2011

Super poderes Empty
MensagemAssunto: Re: Super poderes   Super poderes Icon_minitimeSex maio 20, 2011 3:24 pm

:: Espaço-Tempo e Dimensões ::

Poderes relacionados a meios de locomoção, transporte entre lugares, alterações no espaço-tempo e viagens entre dimensões.
Andar sobre a água
Capacidade de andar sobre a água, ou ficar em pé parado, sem afundar. Variações incluem poder andar sobre qualquer material líquido, mesmo ácido. Mas nesse caso ainda sofre os danos causados pela corrosão.
Clarividência
Capacidade de obter informações sobre um objeto, pessoa, a localização física ou evento que aconteceram, estão acontecendo, ou vão acontecer. Estas informações podem vir na forma de visão simples, ou presença.
Caso seja por presença, personagem aparece na época/local invisível e intangível, tendo liberdade de se mover dentro de um espaço definido).
Se for pela visão o personagem pode ter instantaneamente consciência do que aconteceu, ou pode ser preciso expor a visão de alguma maneira, por exemplo, através de pinturas ou esculturas. Neste caso a habilidade de "Reprodução artística" também faz parte desta habilidade, funcionando apenas para cenários vistos com a Visão Remota.
Vôo
Habilidade de desafiar a gravidade e literalmente voar.
Teletransporte
Habilidade de se teletransportar de um lugar para o outro.
Controle do tempo
Capacidade de fazer com que a passagem do tempo seja mais rápida, mais lenta ou que o tempo não passe. Este poder pode agir especificamente sobre objetos ou seres vivos, mantendo o fluxo do tempo normal para o ambiente a seu redor. Com isso é possível avançar no tempo e envelhecer objetos e pessoas até o ponto de estarem totalmente corroídos ou enferrujados. Também é possível voltar no tempo rejuvenescendo a pessoa. Seres vivos que tenham a idade alterada por esta habilidade normalmente permanecem com suas memórias.
Viagem temporal
Habilidade de viajar no tempo.
Duplicação Transtemporal
Habilidade de trazer do passado ou do futuro cópias de si mesmo para o presente.
Envelhecimento precoce
Envelhece mentalmente e corporalmente mais rápido do que o normal.
Teletransporte interdimensional
Capacidade de se teletransportar para outras dimensões. Também é possível fazer com que apenas uma parte do corpo passe a outra dimensão, permitindo assim criar um espaço infinito em uma mochila que estaria ligada a outra dimensão.


:: Aquisição de novos poderes ::

Há várias formas de um personagem adquirir novos poderes. Estes podem ser momentâneos, necessitando manter uma aproximação com objetos ou pessoas ou duram um curto espaço de tempo, ou eternos, bastando que o pré-requisito seja preenchido.
Mimetismo Animal
Habilidade de tomar as habilidades de certos animais.
Memória muscular adquirida
Habilidade de realizar qualquer movimento que tenha visto ser realizado ao menos uma vez, desde que ele não seja baseado em algum outro superpoder.
Fusão de poderes
Habilidade de fundir dois poderes diferentes, formando um novo poder.
Absorção de poderes
Habilidade de absorver os poderes ou habilidades de outro drenando toda ou parte de sua energia vital, com o porem de que os poderes absorvidos não são permanentes aqueles que os absorveram.
Mimetismo Empático
Habilidade de copiar os poderes e habilidades apenas se aproximando de outro ser absorvendo um pouco de energia, sem necessidade de drenar energia vital do outro.
Absorção de auras
Habilidade de ver a energia dos outros como auras brilhantes e absolve la para si mesmo. Isso inclui tomar suas habilidades.


:: Interferência a outros poderes ::

Estas são habilidades que interferem no correto efeito de poderes de outros personagens, anulando-os, causando o efeito inverso, ou redirecionando-os para outros alvos.
Despertar habilidades
Habilidade de despertar ou conceder habilidades especiais a pessoas comuns. Algumas variações deste poder exigem que ela tenha algum potencial e essa habilidade vai despertá-lo. Uma criança que tem um grande potencial para ser violinista quando afetado por este poder será automaticamente um mestre violinista. Mas se a pessoa não tem esse potencial, ela não terá nenhum poder.
Amplificação de habilidades
Capacidade de aumentar o nível de habilidade de outra pessoa que tenha superpoderes.
Troca de habilidades
Capacidade de trocar as habilidades de duas pessoas com superpoderes, podendo incluir a si mesmo.
Negação de habilidades
Habilidade de cancelar os super-poderes ou mutações de outros. Também conhecido como Neutralização de Poderes.
Reflexão de poderes
Pode devolver os poderes de outros personagens, como se fosse um contra-ataque.
Reversão de poderes
Capacidade de fazer com que um poder manifeste uma habilidade exatamente oposta à que ele teria normalmente. Um personagem com "Supervelocidade", ao invés de ser mais rápido que o normal, ser mais lento. Um personagem com "Visão Telescópica" só poderia enxergar a poucos metros de distância.
Ir para o topo Ir para baixo
https://heroeskyhighrpg.umforum.net
Conteúdo patrocinado





Super poderes Empty
MensagemAssunto: Re: Super poderes   Super poderes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Super poderes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
heroeskyhighrpg :: Inicio :: Registro de Poderes-
Ir para: